Mario Dal Maso

Condôminos devem seguir regras


Todo condomínio tem regras, que muitas vezes, não são seguidas por todos os moradores que consideram natural burlar uma ou outra imposição. Entretanto, o famoso “jeitinho brasileiro” não cabe neste ambiente, uma vez que o não cumprimento das normas pode gerar situação de conflitos.

As infrações são as mais variadas, morador que permite visitante parar na garagem e utilizar as áreas comuns, que ultrapassa o limite da capacidade dos salões de festas ou ainda que acha que os funcionários do condomínio estão à disposição para receber suas encomendas. “Os condôminos têm que se conscientizar que não é possível abrir exceções e se acharem que determinada regra está estrita demais, devem levar o assunto para ser debatido em Assembleia, além disso, é oportuno ser ressaltado pelo Corpo Diretivo sempre que houver oportunidades sobre o regulamento interno e procedimentos do Condomínio relativos a situações corriqueiras, a fim de preservar sempre a convivência congruente entre os moradores", afirma a subgerente de condomínio da Mario Dal Maso, Aline Germano.
 
No caso de infrações, o síndico deve conversar com o morador e avisá-lo sobre as consequências do seu ato. “Se não for suficiente para resolver a questão, ele deve ir além, com a aplicação de multas”, finaliza Aline Germano.

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação