Mario Dal Maso

Comprar ou alugar um imóvel?


Quando chega o momento de sair da casa dos pais, seja para morar sozinho ou formar uma família, a primeira dúvida que surge está relacionada a locação ou compra  de um imóvel – O que fazer?

Especialistas do setor imobiliário afirmam que há prós e contras em ambas as escolhas e, como em toda decisão, o ideal é colocar tudo na balança e avaliar o melhor caminho para o seu perfil de vida. 
 
“Locar um imóvel e muito mais fácil do que adquirir um, mas é importante pensar que ao ter um imóvel o valor pago no mês é custo, no caso do aluguel, é despesa”, analisa o diretor adjunto da Mario Dal Maso, Jair Ghenov.
 
Do ponto de vista financeiro, o diretor explica que se há um com capital nas mãos, ás vezes, vale apenas investir em uma aplicação com bom rendimento e utilizar este dinheiro “bônus” para o pagamento de um aluguel. “A locação de um imóvel é muito mais simples, do que uma compra, pois além de necessitar de financiamento, épreciso ter de 20% a 30% de recursos próprios. Caso o comprador já possua um financiamento aprovado e recursos próprios pode fazer um bom negócio fazendo um compra”, completa.

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação