Mario Dal Maso

Algumas ações podem comprometer a segurança condominial


Todo condomínio tem muitas regras que visam garantir a segurança dos moradores, que se não foram seguidas podem colocar em risco o empreendimento. Uma das regras mais burladas pelos moradores é a entrada no condomínio com visitantes. As visitas devem necessariamente passar pela portaria para que seja feita sua identificação.

Mas não é apenas os moradores que comentem erros, os profissionais da portaria também devem se atentar a postura. Um erro comum é deixar o posto, mesmo que por poucos minutos, sem cobertura.  Ou ainda permitir a entrada de alguém que o condômino tenha solicitado antes mesmo da pessoa chegar. “Funcionários e condôminos devem cumprir as regras e, em caso de indisciplinas, ambos devem ser advertidos, com multa, se necessário”, explica o gerente de condomínio da Mario Dal Maso, Jair Aleixo.
 
O gerente também lembra que há situações em que os condôminos se irritam porque os porteiros não permitem que eles realizem determinadas atitudes que afetam a segurança e os repreendem. “Para evitar cenários constrangedores, o síndico pode orientar os moradores que o procurem caso se sintam desconfortáveis com as atitudes dos funcionários e ele concentrará as queixas”, afirma.

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação