Mario Dal Maso

Eleição de síndico - escolha certa


Nos quatro primeiros meses do ano, a maior parte dos condomínios que optam por ter síndicos moradores realizam Assembleias Ordinárias para escolha de um novo síndico, subsíndico e Conselho Consultivo.

Os condomínios costumam ter duas ou três chapas concorrentes, que devem apresentar suas propostas para os moradores, como melhorias e mudanças. “É importante sempre lembra que o Regimento Interno deve ser seguido, por isso propostas de mudanças muito radicais podem ser arriscadas, pois dependeram de aprovação de 100% dos moradores”, explica a gerente de condomínio, Dayana Araújo.
 
Para se candidatarem aos cargos, os moradores devem estar em dia com as taxas condominiais. Alguns empreendimentos também permitem que inquilinos também exerçam a função. 
 
A atividade de síndico tem muitas responsabilidades, como zelar pelo cumprimento da convenção e do regimento interno, cuidar da manutenção das áreas comuns e negociar com fornecedores, por exemplo. “Por ter um papel fundamental no dia a dia do condomínio, é importante que a escolha do síndico seja realizada com segurança e consciência”, ressalta Dayana.

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação