Mario Dal Maso

Criação de grupos no WhatsApp devem ser discutidos em Assembleia


Cada vez mais o WhatsApp faz parte da vida das pessoas e, por conta disso, muitos condomínios criaram grupos no aplicativo com o objetivo de trocas informações, sugestões e reclamações.

Antes de criar um grupo do prédio, é recomendado que se coloque a questão para os condôminos em Assembleia; afinal, um grupo de rede social necessariamente irá expor dados pessoais, neste caso telefone celular e nomes dos condôminos e, só isto, pode ser considerado violação da intimidade. Além do que, dependendo dos assuntos que forem discutidos, pode ser ensejo para outros processos judiciais. 
 
O WhatsApp tem como característica a possibilidade de envio rápido de mensagens para muitas pessoas ao mesmo tempo por meio do grupo. Isso é ótimo, mas a conversa ali não é oficial. Por exemplo, se o síndico emitir um comunicado pelo grupo, não podemos considerar uma mensagem formal. Para evitar desentendimentos, é recomendado que comunicados oficiais sejam feitos via e-mail, que é mais seguro e fácil de ser armazenado.
 

 

< Voltar



Mario Dal Maso - 2017 © Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Predicado Comunicação