Como alugar o seu imóvel de forma segura?
A locação de um imóvel não é um processo complicado, mas exige alguns cuidados para que seja seguro tanto para o proprietário quanto para o locatário. Alguns pontos específicos exigem atenção como, por exemplo, as cláusulas do contrato ou as condições em que o imóvel está.
“São pequenos detalhes que precisam ser pensados com cautela na hora de redigir um contrato, são particularidades que demandam atenção para que seja um bom negócio para ambos os lados, locador e locatário”, afirma o Engº e sócio-diretor da Mário Dal Maso, Marco Dal Maso.
A Mario Dal Maso separou três dicas fundamentais que vão garantir muito mais segurança, maior liquidez e rentabilidade na hora de fechar o contrato. Veja abaixo:
A primeira impressão é a que fica - A beleza atrai sempre
A apresentação é fundamental, afinal a primeira impressão é a que fica – e com imóveis não seria diferente. Um imóvel bem limpo e organizado durante uma visita ou nas fotos de divulgação chama mais a atenção. Quem busca um imóvel, sempre procura aquele que agrada visualmente. “Pense nos pequenos detalhes que podem impactar num primeiro momento, como uma boa pintura e limpeza para as fotos, por exemplo”, explica Marco Dal Maso.
Atenção aos reparos no imóvel - Os detalhes fazem a diferença
Atente-se à conservação do imóvel e faça os reparos necessários periodicamente, mesmo antes de fechar o contrato. Mantenha a manutenção hidráulica em dia, cuide dos aspetos em geral, com consertos que aparentemente não são urgentes, mas que são necessários. “E recomendamos que o proprietário acompanhe as vistorias, tanto de entrada quanto de saída. Todas estas informações serão registradas na vistoria de entrada e cobradas na entrega do imóvel. Assim, podemos nos certificar de que o imóvel seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue”, aconselha Marco.
Tente negociar e fechar o contrato na modalidade de ALUGUEL GARANTIDO - Certeza de recebimento traz tranquilidade e valoriza seu patrimônio
O ALUGUEL GARANTIDO é uma nova modalidade de garantia para o contrato de locação, e é uma garantia que substitui as modalidades de ter um fiador, título de capitalização, seguro fiança etc. “É um processo simples e veloz, pois o locatário tem seu perfil analisado em 48 horas no momento de locação, trazendo maior segurança e praticidade na hora de alugar o imóvel”, conta Marco.
|